Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Capanema

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 02 Janeiro 2017

Posse do executivo foi realizada logo após seção de posse do Poder Legislativo

Cumprindo a Lei Orgânica Municipal, às 9h do dia 1º de janeiro, foi realizada seção solene de posse dos vereadores eleitos no pleito eleitoral realizado em 02 de outubro de 2016. O evento foi realizado na sede social do Clube Crac.

Sob a presidência do vereador mais velho dentre os eleitos, Valdomiro Brizola, após prestarem seu juramento, os nove vereadores foram empossados aos seus cargos e, em ato contínuo, realizaram a eleição da mesa diretiva da Câmara Municipal.

Com todos os resultados somando 5 a 4, a composição ficou a seguinte: Presidente – Airton Marcelo Barth (PSDB); Vice-presidente – Valdomiro Brizola (PSDB); 1ª Secretária – Izolete Aparecida Walker Schneider (PSDB); 2º Secretário – Edson Wilmsen (PDT). Tomaram posse também os vereadores reeleitos Ginésio João Pinheiro (PT), Sergio Ullrich (PT), Gilmar Pontin (PR), Paulo Cesar Lothermann (PSDB) e Delmar Cesar Balzan (PP).

Em seguida cada um dos vereadores pôde fazer o seu discurso e foi encerrada a seção de posse do Poder Legislativo.

Logo após, foi aberta a seção de posse do Poder Executivo, sob presidência do novo presidente da Câmara, foram empossados ao cargo de prefeito e vice-prefeito, Américo Bellé (PDT) e Milton Kafer (PMDB). Acompanhados das esposas, o novo chefe do executivo e seu vice foram recebidos com muitos aplausos quando chamados na cerimônia de posse.

Em seu discurso, Kafer destacou as mudanças entre estilos de governo e destacou, assim como fez quando encerrou seus oito anos como prefeito, as vantagens e desvantagens de estar no cargo maior do município, dos desafios e dificuldades que sempre surgem no caminho e da necessidade de encontrar no trabalho coletivo as soluções para os problemas que aparecem.

O novo prefeito, Américo Bellé, manteve um discurso centrado, coerente e de posição firme, enfatizando o trabalho em equipe, a gestão participativa e transparente e a necessidade de governar para todos, sem distinção. Bellé ainda aproveitou o momento para felicitar sua mãe, que completou no dia da posse, 94 anos. Com a voz embargada e bastante emocionado, o prefeito destacou que pretende conduzir o município de forma que sua mãe possa sentir orgulho.

Américo Bellé assume a prefeitura após dois mandatos como vereador, sendo, nos últimos dois anos, também presidente da Câmara Municipal. Veterinário e Empresário, reside há mais de 50 anos em Capanema. Milton Kafer já foi prefeito por oito anos, também é empresário há mais de 20 anos e retorna a vida pública agora no cargo de vice-prefeito.