Reunião Comunitária do SUSCOM+ discutirá prioridades na atenção básica de saúde no Município

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 21 Março 2018 Escrito por Luana - SoftSul

No dia 28 de março de 2018, das 19h00min às 22h00min, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Fronteira, localizado na Rua Otávio Francisco de Matos, Centro, Capanema/PR, acontecerá reunião comunitária para discutir o atendimento básico à saúde no Município.

Promovido pela Promotoria de Justiça de Capanema e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), com apoio do Município de Capanema, da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e entidades da sociedade civil, o evento faz parte do Programa SUSCOM+ do MPPR, que amplia e fortalece a participação direta da comunidade nas discussões sobre a atenção básica à saúde.

Com a audiência, a intenção é facilitar a identificação das questões sanitárias mais críticas e a seleção de uma prioridade que deverá ser objeto de atuação do gestor municipal de saúde. A ideia é, também, discutir, no âmbito local, o próprio direito à saúde dos usuários do SUS.

Participarão desse ato membros do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Saúde, Conselheiros Municipais de Saúde e representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Estado da Saúde, da Câmara de Vereadores, dentre outras instituições.

Qualquer pessoa interessada está convidada a participar da reunião comunitária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3552-2331 (Promotoria de Justiça de Capanema), 41-3250-4888 (CAOP Saúde Pública), ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  (Promotoria de Justiça de Capanema).

Os dados relacionados à saúde do município, estão disponíveis na página do CAOP Saúde (http://www.saude.mppr.mp.br/arquivos/File/Programa_SUSCOM/Capanema/Ficha_de_Situacao_-_Capanema_site.pdf) e na Promotoria de Justiça de Capanema. .

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
85760-000 - Capanema-PR