Chegaram os conjuntos de fenação

Categoria: Agricultura Publicado: Quinta, 12 Setembro 2019

Nesta quinta-feira, 12, recebemos os dois conjuntos completos de fenação os quais contribuirão na melhoria da qualidade da alimentação dos animais e, consequentemente, obtenção de melhores resultados na produção.

Composto de Enfardadeira, Segadeira e Ancinho Enleirador, os conjuntos atenderão agricultores das linhas São Francisco e Cambuí e também do Santo Antônio do Siemens e parte do Cristo Rei.

O investimento foi possível graças a uma emenda do ex-deputado João Arruda, que disponibilizou até R$ 240 mil para essa aquisição, porém, o custo ficou em R$ 165 mil e o restante retorna ao Ministério da Agricultura para que possa ser utilizado em outras demandas da pasta.

Os equipamentos ficarão, cada um deles, sob responsabilidade de um operador capacitado, evitando que o eventual desconhecimento por parte de quem necessita o equipamento, acabe danificando. Desta forma, a previsão de durabilidade aumenta bastante, ampliando a vida útil dos equipamentos e atendendo com qualidade os agricultores que utilizarem os conjuntos.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Raquel Szimanski já vem organizando todos os detalhes e utilização, juntamente com as associações, há vários meses e finalmente nossos agricultores serão beneficiados com mais este investimento.

 

Acessos: 1136

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321