Secretaria de Agricultura e Souza Cruz firmam parceria para beneficiar produtores de fumo

Categoria: Agricultura Publicado: Sexta, 01 Setembro 2017

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Agricultura firmou parceria com a empresa Souza Cruz com o objetivo de beneficiar produtores de fumo na construção de novos galpões.

Os detalhes da parceria foram apresentados durante reunião realizada na Câmara de Vereadores, na quinta-feira, 01, onde estiveram presentes a prefeita Lindamir Denardin, o técnico da empresa Leandro Senger, a agrônoma Marisa Pichler, o técnico agrícola Maiko Streit e os produtores beneficiados.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin falou que esta parceria é uma via de mão dupla, onde o município beneficia os produtores com a terraplanagem e por outro lado eles tem condições de melhorar a qualidade da sua produção recebendo um maior valor pelo produto retornando mais impostos para o município com a emissão da nota de produtor e a empresa auxilia na construção do galpão e recebe o produto de qualidade e em maior volume.

Inicialmente serão atendidos 16 produtores, onde a Administração Municipal estará realizando de forma gratuita a terraplanagem e a empresa Souza Cruz efetuará o repasse, em forma de subsídio, de R$ 3 mil por produtor e financiará outros R$ 5 mil, para a construção de galpões no tamanho 10 X 32.