Criação de Associação de Catadores de Recicláveis

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Quinta, 10 Mai 2018

Foi realizada nesta terça-feira dia 08 de Maio, no CRAS, a terceira reunião de Capacitação dos Catadores de Material Reciclável.

Na ocasião, os mesmos receberam instruções sobre Comunicação, dentro da associação. Os encontros são coordenados pelo Técnico responsável Marcelo de Jesus, de Curitiba, que representa o projeto “Ecocidadão Paraná”, juntamente com o Provopar Estadual, Sanepar e o Instituto das Águas.

O objetivo do projeto é promover a correta coleta, classificação e destinação do material reciclável, além de melhorar as condições de trabalho e renda dos catadores deste material. Todo esse trabalho vem sendo acompanhado pela Administração Municipal, por meio das Secretarias da Família e Desenvolvimento Social e também da Agricultura e Meio Ambiente.