SE - PA - RE seu lixo

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Quarta, 20 Junho 2018

A prefeitura de Capanema, através da secretaria de agricultura e meio ambiente e secretaria da família e desenvolvimento social, estão desenvolvendo um projeto junto aos catadores de materiais recicláveis.

O objetivo é a criação e consolidação de uma associação de catadores que, organizada, poderá potencializar os ganhos dessas famílias.
Em anos anteriores, foram fundadas cooperativas que, sem a correta orientação, formação e acompanhamento, acabaram fracassando. Agora, o projeto constitui desde todo planejamento, treinamento, orientações de trabalho e administrativas, que possibilitaram uma melhor qualidade de trabalho e de vida a essas famílias de catadores participantes.
Porém, um grande problema enfrentando, é a falta da correta separação dos materiais. Desta forma, estão sendo buscadas formas de conscientização quanto à correta separação e destinação dos resíduos produzidos pela população.