Capanema realiza palestra com Procurador da República Guilherme Schelb

Categoria: Ação Social Publicado: Sexta, 07 Julho 2017

Evento fez parte do Encontro Regional da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

Na quinta-feira, 06, foi realizado em Capanema, no Centro de Eventos Martinho Lutero, o primeiro Encontro Regional da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, reunindo entidades públicas e privadas para discutir políticas de trabalho voltadas ao tema, principalmente objetivando o trabalho conjunto.

Guilherme Schelb é Procurador Regional da República no Distrito Federal. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Segurança Pública. Ele falou sobre formas de se trabalhar e problemas corriqueiramente enfrentados na família, na escola e na sociedade como um todo.

A presença do Procurador da República foi possível graças ao apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, através do seu presidente Edson Campagnolo, que não mediu esforços para que Guilherme Schelb conseguisse se fazer presente.

Escritor, também explanou sobre o conteúdo de seus livros e suas contribuições para o entendimento cotidiano das leis que regem o trabalho e cuidado de crianças e adolescentes.

Na sequência, a Rede de Proteção foi apresentada pela Promotora de Justiça da Comarca de Capanema, Lorena Almeida Barcelos de Albuquerque, juntamente com a equipe do Ministério Público, que também ouviram os demais integrantes presentes, como Conselho Tutelar, Administração Municipal, Secretarias de Saúde, Educação e Família, Polícias Civil e Militar, Igrejas, Poder Legislativo e Judiciário, bem como demais entes públicos e privados que integram o sistema.

O prefeito de Capanema, Américo Bellé, enfatizou que “é importante buscarmos métodos de trabalho colaborativo entre os responsáveis pelo cuidado e pela garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Precisamos ter sempre essa atenção voltada a eles”.

Ficou já definida também a data do próximo encontro, este de âmbito municipal, para continuação dos trabalhos em rede. Dia 27 de julho as instituições voltam a se reunir para discutir melhorias nas condições de prestação de serviço e qualidade de vida das crianças e adolescentes de Capanema. 

Acessos: 1147

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321