Seminário fala sobre Violência Sexual Infantil

Categoria: Ação Social Publicado: Quinta, 18 Mai 2017

Público de toda região lotou a Casa da Cultura em Capanema

Como parte da programação da semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria da Família, juntamente com o Ministério Público do Paraná, promoveu na quarta-feira, 17, um seminário acerca do tema.

Estiveram presentes na Casa da Cultura entidades como IFPR-Capanema, Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social - Francisco Beltrão, Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão e colégios do município.

Toda região se fez presente, com público de Planalto, Pérola D’Oeste e Francisco Beltrão, além da massiva participação capanemense.

Durante a tarde foram duas palestrantes conduziram o evento:

Patrícia dos Santos Lages Prata Lima: Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2044), Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de santa Catarina, com pesquisa na temática do abuso sexual infantil (2011).

Cecilia Eliane Gagetti Duarte: Graduada em Psicologia pela PUC-MG (2001), É Especialista em Psicologia Clínica pela PUC-MG (2006), possui formação em Neuropsicologia pela UFPR e UNINTER.

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Capanema, Sandra Stevens Pagno, avaliou a participação como “excelente. Nossa comunidade de Capanema e da região atendeu nosso chamado. Só com a dedicação de todos conseguiremos prevenir esses tipos de crime. Nossas crianças e adolescentes que sofrem violência sexual precisam do apoio da comunidade e dos órgãos envolvidos para evitarmos problemas maiores no futuro”.

Durante toda a semana foram realizadas entrevistas em rádio e atividades em escolas e na comunidade como um todo abordando o tema, as formas de identificar vítimas e a necessidade de denunciar os casos.

Acessos: 1378

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321