Cultura

Reta final do Concurso Cultural do Programa de Desenvolvimento da Economia de Capanema

Categoria: Cultura
Publicado: Sexta, 15 Outubro 2021

 Os resultados chamaram atenção: 466 trabalhos participaram do Concurso Cultural do Programa de Desenvolvimento da Economia de Capanema, uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio do SEBRAE.

Leia mais...

Festival 2019 é Sucesso Absoluto

Categoria: Cultura
Publicado: Quarta, 21 Agosto 2019

A noite de sábado, 17, certamente ficará marcada na memória de muitos capanemenses, afinal, aqueles que acompanharam a grande final do Festival de Interpretação da Música de Capanema não esquecerão, tão cedo, do espetáculo que prestigiaram.

Leia mais...

Pré-Seleção de candidatas para Rainha da Feira do Melado

Categoria: Cultura
Publicado: Terça, 08 Mai 2018

Na tarde deste domingo, 06, foi realizada a pré-seleção das candidatas ao posto de Rainha e Princesas da 20ª Feira do Melado.

Tivemos 27 participantes e destas foram selecionadas 10 que participarão do Baile de Escolha, no dia 16 de junho.

Leia mais...

Melhorias na Arena de Shows!

Categoria: Cultura
Publicado: Terça, 08 Mai 2018

Iniciaram há alguns dias as obras de melhorias nas estruturas da Arena de Shows, já pensando na 20ª Feira do Melado.

E o primeiro passo foi a retirada de aproximadamente 200 cargas de terra que foram colocadas junto ao palco, na feira anterior, o que comprometeu a estrutura, principalmente de muros e colocava em risco a segurança do público e principalmente dos artistas.

Leia mais...

Comissão Especial da 20ª Feira do Melado faz licitação para contratação de empresa que realizará os Shows

Categoria: Cultura
Publicado: Quarta, 28 Fevereiro 2018

Em procedimento inédito no Município de Capanema, foi oportunizado, de modo transparente, para que qualquer empresa pudesse apresentar propostas e trazer inovações para a Feira do Melado.

Atendendo aos anseios da população por uma Feira do Melado transparente, com controle de receitas e despesas, priorizando pela qualidade do evento, a Comissão Especial da 20ª Feira do Melado publicou no dia 19 de fevereiro, edital de chamamento público dando oportunidade a qualquer empresa promotora de eventos participar do certame, que definiu o responsável em contratar a grade de shows e promover as apresentações artísticas.

Leia mais...

Abertura do Natal de Encantos em Capanema

Categoria: Cultura
Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2017

Evento reuniu milhares de pessoas na Praça dos Pioneiros

Com a aproximação do Natal e das festas de final de ano, é comum vermos casas e empresas decoradas com as luzes natalinas, que trazem a beleza e nos preenchem no clima de fraternidade e alegria que este período nos traz. Em Capanema, a decoração da praça e canteiros centrais das principais avenidas também é tradição e o acendimento da decoração é motivo de celebração.

Leia mais...

Incremento de renda através do artesanato

Categoria: Cultura
Publicado: Terça, 21 Novembro 2017

A Administração Municipal, desde o início do ano, têm investido na reestruturação da associação das artesãs de Capanema.

O grupo, que estava com dívidas e poucas associadas, hoje ja quase dobrou o número de integrantes, além de ter reorganizado as finanças.

Leia mais...

Capanema comemora 66 anos com final do festival

Categoria: Cultura
Publicado: Segunda, 20 Novembro 2017

Evento aberto à população lotou o Clube CRAC e distribuiu mais de R$ 11 mil em prêmios

Na terça-feira, 14, o município de Capanema celebrou os 66 anos de sua criação, desmembrado de Clevelândia em 14 de novembro de 1951. Para comemorar esta data, a Administração Municipal e o Rotary Clube agendaram para esta data a grande final do Festival de Interpretação da Música de Capanema.

Leia mais...

Provopar entrega lembrança às idosas do Grupo Vida Ativa

Categoria: Cultura
Publicado: Sexta, 17 Novembro 2017

Na tarde desta quinta-feira, 16, o tradicional encontro de idosas no Provopar teve um atrativo extra, a entrega de um pequeno mimo a todas as participantes.
Com atividades todas quinta-feiras, o grupo pratica atividades de lazer e saúde, além de todo entretenimento proporcionando a cada encontro.

Leia mais...

Festival de música segue com grande presença de público

Categoria: Cultura
Publicado: Quinta, 09 Novembro 2017

Etapa foi realizada no bairro São José Operário

Na sexta-feira, 03, foi realizada a 3ª eliminatória do Festival de Interpretação da Música de Capanema, com as categorias Infantil Cidade e Amador Cidade. A categoria infantil foi a única oportunidade às crianças da cidade se habilitarem para a grande final.

Leia mais...

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321