Abertura do Natal de Encantos em Capanema

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2017

Evento reuniu milhares de pessoas na Praça dos Pioneiros

Com a aproximação do Natal e das festas de final de ano, é comum vermos casas e empresas decoradas com as luzes natalinas, que trazem a beleza e nos preenchem no clima de fraternidade e alegria que este período nos traz. Em Capanema, a decoração da praça e canteiros centrais das principais avenidas também é tradição e o acendimento da decoração é motivo de celebração.

Na sexta-feira, 01, foi realizado o evento de abertura do Natal de Encantos, nome dado às comemorações deste ano. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Capanema, Associação Comercial e Sicredi Fronteiras.

O evento contou com apresentação dos corais Sesi, de Capanema, e Sublime Canto, de Planalto, que se apresentaram nas janelas da Cooperativa Sicredi Fronteiras. Também ocorreu a chega do Papai Noel, que recebeu das mãos do prefeito Américo Bellé a “chave da cidade”, simbolizando a receptividade e destacando a presença do “bom velhinho” na Praça dos Pioneiros, durante todo o período das festas.

O acendimento da iluminação da praça e do prédio da cooperativa foi um dos pontos altos do evento, tendo, inclusive, show de luzes sincronizadas com canções natalinas. O encerramento foi realizado com o início dos passeios do “trenzinho do papai noel”, ação da Associação Comercial e Empresarial de Capanema que, até o dia 23, realizará passeios gratuitos à população pelas principais avenidas. Para conquistar o ingresso a população precisa procurar o comércio identificado e informar-se dos métodos de participação.

O prefeito Américo Bellé, em seu discurso, destacou que “precisamos somar forças. Realizar o evento só foi possível pela união entre as entidades, com a colaboração mútua e a divisão de tarefas. Todos aguardam ansiosos pela decoração natalina e pela chegada do papai noel, ficamos felizes em poder promover este evento de sucesso”.

Luiz Vicente Hartmann, presidente da ACEC, afirmou que “é um momento de nós, empresários, também dar nossa contribuição à comunidade. Essa ação do trenzinho, além de movimentar as empresas, oportuniza à população um novo atrativo. Os ingressos são gratuitos e, além do comércio, doamos 300 ingressos para escolas e sorteios em rádios locais.

Para o presidente da Sicredi Fronteiras, José Cesar Wunsch, “fazer juntos é unir forças para conquistar objetivos. Seremos sempre parceiros em todas as ações que promovam o bem-estar da comunidade. É uma alegria termos feito esse evento em parceria. É nosso compromisso enquanto cooperativa retribuir à população a confiança creditada em nossa instituição.

A prefeitura ainda estará realizando, juntamente com outras entidades, o evento “Vozes Solidárias”, no dia 21 de dezembro, com apresentação de diversos artistas de Capanema e municípios vizinhos que se unirão para trazer mais um atrativo especial de natal. As luzes natalinas embelezam a cidade e permanecerão acessas até o dia 06 de janeiro, dia da festa de reis.