Departamento de Cultura realiza lançamento da peça Paixão de Cristo

Categoria: Cultura Publicado: Sexta, 13 Fevereiro 2015 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Com as presenças da prefeita municipal Lindamir Denardin, da secretária de Educação Jaqueline Vazzoller, da diretora de Cultura Patricia Weiler, do Pároco de Capanema Pe. Antonio Teixeira, do presidente da Câmara de Vereadores Américo Bellé, do professor de teatro Jair Wiech e atores do município foi realizado na sexta-feira, 06, na Casa da Cultura, o lançamento da Peça Paixão de Cristo.

Durante o lançamento a prefeita Lindamir Denardin parabenizou a equipe do departamento de cultura e os integrantes do elenco pelo belo espetáculo apresentando com a encenação do Auto de Natal e falou do apoio da administração a área da cultura. “Vocês estão realmente de parabéns pelo espetáculo que foi o Auto de Natal, era possível ver a emoção nos olhos das pessoas que prestigiaram as apresentações e nós entendemos que quando é algo sério, com um professor que tem a índole que tem o professor Jair, que vem aqui trabalhar com seriedade trabalhar com vocês nos dá a tranquilidade de que estamos investindo certo, é um trabalho que está dando resultado, por isso parabéns ao professor Jair e a todos vocês que estão levando a cultura para a nossa população”.

A prefeita anunciou ainda que neste ano mais investimentos estarão sendo feitos com a confecção de painéis e novos figurinos para melhorar ainda mais a estrutura do grupo de teatro.

Conforme o professor Jair Weich o objetivo de realizar o encontro foi de além do lançamento da Peça Paixão de Cristo fazer também uma apresentação dos trabalhos já realizados e da evolução obtida com este grupo. “Nós aproveitamos este momento para apresentar um pouco daquilo que já foi realizado e da evolução do grupo, para se ter uma ideia, quando realizamos a primeira reunião para montarmos a primeira peça que foi o Auto de Natal tivemos a presença de 12 pessoas, hoje o grupo já conta com mais de 70 participantes e também vamos apresentar o planejamento que temos para o ano”, afirmou

Na sequencia o pároco de Capanema Pe. Antonio Teixeira fez um breve relato aos presentes sobre sua experiência em viagem a Jerusalém, a Terra Santa, falando dos principais pontos bíblicos que relatam a paixão de morte de Cristo. “O objetivo e repassar aos atores algumas experiências que vivemos e dar alguns detalhes que podem contribuir para incrementar ainda mais a encenação que será realizada aqui, pois além de falar sobre a história temos muitas fotos que podem inclusive contribuir na montagem do cenário”, ressaltou Pe. Antonio.

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
85760-000 - Capanema-PR