Encontro de Carros Antigos em Capanema reúne mais de 3 mil pessoas

Categoria: Cultura Publicado: Segunda, 18 Mai 2015

Encontro de Carros Antigos em Capanema reúne mais de 3 mil pessoas

Kombi, Fuscas, Chevettes, Calhambeques, Ford 29, Opalas, caminhões e até jipes de guerra, esse foi o saldo do 1º Encontro de Carros Antigos realizado no último fim de semana, em Capanema. No total foram 161 carros antigos e expositores de diversas cidades da região e até do estado de Santa Catarina.

O evento contou com cerca de três mil visitantes e, segundo Alvair Cordasso (Tito) um dos organizadores, foi um sucesso. “Por ser o primeiro encontro, as nossas expectativas foram superadas. Agradeço a todos que nos prestigiaram, aos apoiadores e principalmente aos expositores, foi show. Acredito que este evento só tende a crescer e estimular as pessoas a colecionarem relíquias”, comemora Tito.

A Prefeita Lindamir Denardin parabenizou os organizadores e agradeceu a presença dos colecionadores que participaram do evento. “Realmente a equipe de organização está de parabéns, mas quero fazer um agradecimento especial aos proprietários destas relíquias que atenderam a este convida e transformaram o pimeiro Encontro de Carros antigos de Capanema neste grande evento”, afirmou Lindamir.

Na chegada ao local do evento, o Hotel Tito’s, os veículos desfilavam por um tapete vermelho ao som de músicas das décadas de 60, 70 e 80. “Percebemos, pela quantidade de visitantes durante o dia todo, que a população gostou muito da estrutura do evento. Esperamos que a cada ano estes encontros recebam ainda mais visitantes. É uma viagem no tempo e pela história automobilística”, enfatiza o Diretor Financeiro do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, Newton Gomes, que também participou do encontro e expôs um calhambeque Chevrolet Roasdster 1929.

As famílias que levaram seus filhos contaram com um espaço kids. Enquanto os pais conferiam os veículos, as crianças aproveitaram brinquedos como pula-pula, corda elástica, escorregador inflável, entre outros. “Gostei muito do espaço do evento, muita gente expondo e visitando. Tudo muito bem organizado, inclusive um espaço para as crianças brincarem, possibilitando aos pais um pouquinho de tranquilidade”, ressalta Claressa Lenhardt, que veio da cidade de Capitão Leônidas Marques e expôs um fusca 95.

A população local também aprovou o evento: “como capanemense eu achei super interessante, deixando a cidade mais conhecida perante aos olhos de toda a região”, ressalta a visitante Elis Cavalli.

Além dos carros antigos, no ato da inscrição cada expositor ganhou uma muda de árvore doada pelo Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (CEBI). Uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental.

O evento contou com também com o apoio da Prefeitura Municipal de Capanema através do Departamento de turismo e Sicredi.

Acessos: 2073