Campus do IFPR de Capanema abre inscrições para cursos a distância

Categoria: Educação Publicado: Quarta, 28 Outubro 2015 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de novembro, na página www.ead.ifpr.edu.br.

A prefeita de Capanema Lindamir Denardin recebeu na quarta-feira, 28, a visita do diretor do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Rodrigo Valdez e da professora Susana Carla de Souza Ferraz que estiveram divulgando os cursos a distancia que estarão sendo ofertados beneficiando moradores de Capanema, Planalto e Pérola d’Oeste.

Conforme o diretor Rodrigo Valdez serão ofertados os cursos de Segurança no Trabalho. Serviços Públicos e Agente Comunitário de Saúde.

A prefeita Lindamir Denardin destacou a importância dos cursos em especial para que já atua no serviço público. “Vamos fazer uma divulgação especial junto a nosso servidores que atuam nessas áreas, pois além dos novos conhecimento e atualização que receberão, com a implantação do plano de cargos o curso contribuirá na hora da elevação de nível”, destacou.

Descrição dos cursos:

Segurança do Trabalho

O profissional desempenhará funções na área de ambiente, saúde e segurança, executando ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Serviços Públicos

O profissional desempenhará funções principalmente em órgãos governamentais ou não governamentais. Identificando e interpretando as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor, aplicáveis à gestão pública organizacional. Relaciona as estruturas orçamentárias e societárias das organizações com os processos de gestão específicos. Utiliza os instrumentos de planejamento, bem como executa, controla e avalia os procedimentos dos ciclos de pessoal, recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, patrimônio e de sistemas de informações.

Agente Comunitário de Saúde

O profissional formado no Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde estará capacitado para atuar na perspectiva de promoção, prevenção e proteção à saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde. Para tanto, seu trabalho será realizado pelo mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas para os órgãos de saúde responsáveis.

As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de novembro, na página www.ead.ifpr.edu.br.

Os cursos são inteiramente gratuitos com duração de dois anos. As aulas ocorrerão uma vez por semana no período da noite a partir das 19h no bloco do Instituto. (Planalto – CETI / Pérola d’Oeste – E. M. São Francisco de Assis).

 

Acessos: 19

Governo Municipal