Campus do IFPR de Capanema abre inscrições para cursos a distância

Categoria: Educação Publicado: Quarta, 28 Outubro 2015 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de novembro, na página www.ead.ifpr.edu.br.

A prefeita de Capanema Lindamir Denardin recebeu na quarta-feira, 28, a visita do diretor do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Rodrigo Valdez e da professora Susana Carla de Souza Ferraz que estiveram divulgando os cursos a distancia que estarão sendo ofertados beneficiando moradores de Capanema, Planalto e Pérola d’Oeste.

Conforme o diretor Rodrigo Valdez serão ofertados os cursos de Segurança no Trabalho. Serviços Públicos e Agente Comunitário de Saúde.

A prefeita Lindamir Denardin destacou a importância dos cursos em especial para que já atua no serviço público. “Vamos fazer uma divulgação especial junto a nosso servidores que atuam nessas áreas, pois além dos novos conhecimento e atualização que receberão, com a implantação do plano de cargos o curso contribuirá na hora da elevação de nível”, destacou.

Descrição dos cursos:

Segurança do Trabalho

O profissional desempenhará funções na área de ambiente, saúde e segurança, executando ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Serviços Públicos

O profissional desempenhará funções principalmente em órgãos governamentais ou não governamentais. Identificando e interpretando as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor, aplicáveis à gestão pública organizacional. Relaciona as estruturas orçamentárias e societárias das organizações com os processos de gestão específicos. Utiliza os instrumentos de planejamento, bem como executa, controla e avalia os procedimentos dos ciclos de pessoal, recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, patrimônio e de sistemas de informações.

Agente Comunitário de Saúde

O profissional formado no Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde estará capacitado para atuar na perspectiva de promoção, prevenção e proteção à saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde. Para tanto, seu trabalho será realizado pelo mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas para os órgãos de saúde responsáveis.

Os cursos são inteiramente gratuitos com duração de dois anos. As aulas ocorrerão uma vez por semana no período da noite a partir das 19h no bloco do Instituto. (Planalto – CETI / Pérola d’Oeste – E. M. São Francisco de Assis).