Professores de Capanema participam de palestra com Mário Sérgio Cortella

Categoria: Educação Publicado: Terça, 06 Fevereiro 2018

A segunda-feira, 05, foi um dia especial para o setor de educação capanemenses. Professores da Rede Municipal de Ensino estiveram em Francisco Beltrão, juntamente com educadores de outros 17 municípios do sudoeste, participando de evento com um dos mais renomados palestrantes e professores do país, Mário Sérgio Cortella.

O evento foi promovido pela cooperativa Sicoob Vale do Iguaçu e marca a abertura do ano letivo nos municípios onde a instituição financeira está inserida, na região.
O prefeito Américo Bellé, a secretária de Educação, Cultura e Esporte Zaida Parabocz e servidores do setor educacional também participaram.

A comitiva capanemense lotou 3 ônibus e 1 van para participar da palestra que, ao final, ainda teve sorteio de vários brindes, sendo 4 deles de maior valor. Capanema foi contemplada com 2 deles, sendo ambos smartphones de última geração.

Zaida Parabocz avaliou o evento como "extremamente positivo. Professor Cortella é um dos maiores nomes da educação na atualidade e, além de nos fazer pensar sobre a importância do papel de educador, nos dá mais ânimo para trabalhar neste ano letivo que se inicia".

No total, foram quase 4000 pessoas participantes. Cada município teve quantidade limitada de ingressos e inviabilizou que a totalidade dos profissionais da educação estivesse presente. Mesmo assim, foram 150 capanemenses presentes e participando da palestra.

Com ampla bagagem, Cortella tem Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos e atualmente é um dos intelectuais mais influentes no Brasil. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.