Projeto Formando Cidadão visita órgãos públicos

Categoria: Educação Publicado: Terça, 09 Mai 2017

Parceria entre Poder Executivo e Polícia Militar atende cerca de 30 adolescentes

Inspirado em Francisco Beltrão, o município de Capanema desenvolve em parceria com a Polícia Militar do Paraná, o Projeto Formando Cidadão, que atende adolescentes em turno contrário à escola.

As atividades iniciam com almoço, os alunos têm transporte das escolas até o local, que é cedido para a 4ª Cia da PMPR. Os monitores trabalham, além da Ordem Unida, Karatê, Natação, Artes, bem como auxiliam nas tarefas escolares e ensinam sobre cidadania e civilidade.

Na primeira semana do mês de maio os alunos do Formando Cidadão visitaram o Fórum Eleitoral da comarca e também a Câmara de Vereadores, onde aprenderam sobre o trabalho prestado por estes dois órgãos.

Nesta terça-feira (09), os alunos, acompanhados do policial Dahmer, marcharam nas proximidades da prefeitura, cantaram o Hino Nacional, praticaram exercícios e demonstram a organização do grupo, de acordo com os princípios militares. A população parou para ver a passagem dos meninos do projeto.

Servidor público de carreira e um dos monitores do projeto, Julio Cesar Rocha, afirmou que “é importante sairmos as ruas, demonstrar o trabalho que estamos executando. Muitas vezes a população nem sabe que existe esse projeto em Capanema”.