Capanema sobe para a Divisão A dos Jogos Abertos no Futebol

Categoria: Esporte Publicado: Quinta, 28 Setembro 2017

Município integrará a elite estadual no futebol masculino

Sempre ocupando posto de destaque regional na modalidade de futebol, Capanema sediou a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em 2017 com um objetivo claro: manter o título regional do futebol e buscar o acesso à Divisão A na Fase Final B. A modalidade é a única que restringe uma idade limite, 21 anos (ano base 1996).

Os resultados foram satisfatórios, a conquista regional veio com naturalidade, ainda mais que pela primeira vez estava jogando em casa. E sediar os jogos pela primeira vez na história, não foi a única conquista do ano. 2017 ainda reservava o acesso à Divisão A. Capanema já chegou à elite, mas na única vez que disputou, foi rebaixada novamente.

Realizada em União da Vitória, a Fase Final B reuniu os campeões de cada uma das 12 regionais, mais a equipe da casa. Capanema com um empate e uma vitória, passou a primeira fase como líder do grupo. Nas quartas de final derrotou Lunardelli por 2x0 e carimbou passaporte à Divisão A. Na semifinal acabou derrotada para São José dos Pinhais por 4x2, após terminar o primeiro tempo vencendo por 2x0. Na disputa pelo bronze, empate em 1x1 no tempo normal e vitória nos pênaltis sobre Jacarezinho.

Os atletas foram recebidos com festa no município, afinal, a conquista é histórica. O capitão do time, Jocinei Colossi, destaca que “foi um trabalho duro chegar até aqui. Treinamos bastante, contamos com apoio de diversas pessoas. Vencemos equipes que são base de clubes profissionais e mostramos que temos potencial para seguir sendo destaque”.

O prefeito Américo Bellé enfatizou que “essa equipe está surpreendendo pela qualidade e esforço que tem feito para elevar o nome de Capanema no cenário esportivo estadual. Para nós é um orgulho chegar novamente à Divisão A dos Jogos Abertos, depois de tantos anos”.

Para o diretor do Departamento de Esportes, Leandro Roehrs, “a conquista comprova a qualidade que Capanema tem na modalidade. Ainda estamos começando um novo trabalho e já temos essa conquista. Sabemos que precisamos dar ainda mais apoio e incentivo, pois essa garotada merece”.

Agora os atletas se preparam para a Divisão A, onde as 13 equipes disputam o título de campeão estadual sub-21. A competição será em Apucarana, na segunda quinzena de novembro.