Escolas de Capanema conquistam 14 medalhas de Ouro nos Jogos Escolares

Categoria: Esporte Publicado: Sexta, 30 Junho 2017

Classificados disputarão Fase Macrorregional em Palmas

Durante os dias 23 a 29 de junho foram disputados em Santo Antônio do Sudoeste os 64º Jogos Escolares do Paraná e Capanema teve um excelente desempenho, classificando atletas e equipes para a fase Macrorregional que será realizada na próxima semana em Palmas.

Nas modalidades coletivas, duas conquistas, com o Voleibol Masculino B do Colégio Rocha Pombo e no Basquetebol Masculino A, do Colégio Sesi.
Mas o destaque mesmo veio nas modalidades individuais. Dos estudantes do ensino regular, pelo Xadrez tivemos um ouro, com Alessandra Ferrari da Escola Santa Cruz, na prova relâmpago categoria Feminino B. Ela ainda conquistou a prata e a vaga na prova Rápido. A escola ainda obteve outras duas classificações com Felipe Zanatta na prova relâmpago do Masculino B e a equipe na prova convencional da mesma categoria.

Pelo Tênis de Mesa, um ouros e um prata: Thais Heckmann, do IFPR venceu pelo Feminino A e conquistou a prata nas duplas, jogando com Claudia Marchioro. Mais uma classificação foi a dupla do Feminino B, que por ter apenas duas inscrições, não teve disputas. Bruna Kovalski e Amanda Sturm do Colégio Rocha Pombo carimbaram a vaga no Feminino B.

Teve mais títulos no atletismo, Pedro Henrique Baierle, do Colégio Sesi, conquistou dois ouros, nos 200 metros rasos e no salto em distância, categoria Masculino A. Amanda Ledur, do IFPR, garantiu vaga com duas pratas, nos 100 e nos 200 metros rasos.

Chuva de medalhas no Atletismo ACD

Entre os atletas portadores de alguma deficiência, inúmeras conquistas pela APAE de Capanema, escola Valdelírio Michel. Foram 9 medalhas de ouro e mais 4 de prata, todas garantindo classificação.

As conquistas foram:
100 Metros Rasos Feminino A
Giseli Dall Alba (DI-C) e Cleusa Walter (SD-C), com Daiane da Silva no 2º Lugar.

Salto em Distância Feminino A
Cleusa Walter (SD-C)
Daiane da Silva (DI-C)

Arremesso de Peso Feminino A
Maria de Castro (DI-C), com Jandira Figueira na 2ª colocação.

100 Metros Rasos Masculino A
Bruno Belo (DI-C)
Gabriel Cibuslki (SD-C)
Henrique Lemem ficou na segunda colocação (DI-B)

Salto em Distância Masculino A
Gabriel Cibulski (SD-C)
Antonio Kretschmann (DI-C)
Henrique Lemem ((DI-B)

Arremesso de Peso Masculino A
Vilson Kern ficou na 2ª colocação (SD-C)

As modalidades coletivas só classificam o campeão, as modalidades individuais (Xadrez, Atletismo e Tenis de Mesa, mesmo que em duplas ou equipes no Xadrez Convencional) classificam as duas primeiras colocações.

A Fase Macrorregional será disputada entre 5 e 9 de julho na cidade de Palmas.