Final do Verão Capanema será no próximo final de semana

Categoria: Esporte Publicado: Segunda, 20 Março 2017

Evento acontecerá no Balneário Martini

Após cinco etapas, o Verão Capanema chega a sua última etapa na temporada. O evento será realizado no Balneário Martini, entre as localidades de São Pedro e Cristo Rei em Capanema.

O Verão Capanema segue busca seu espaço em âmbito nacional e já faz parte do calendário de eventos do esporte e do turismo do Estado do Paraná. Nesta edição foram 5 etapas já realizadas e a expectativa pela grande final nos dias 25 e 26 de março.

O evento tem como atração de todas as etapas o Circuito de Vôlei de Areia que é disputado em altíssimo nível por equipes de toda região, inclusive com atletas consagrados na modalidade a nível estadual. A competição tem a participação de 28 equipes que vão somando pontos em cada um dos finais de semana e ao término do circuito receberão uma premiação extra, além daquela de cada etapa.

Outro destaque importante, são os passeios turísticos e de aventura proporcionados em parceria com o Macuco Safari, como o passeio no Rio Silva Jardim, que consiste em viagem de barco adentrando ao Parque Nacional do Iguaçu, trilha na mata, com acompanhamento de bióloga, que termina numa linda cachoeira e retorno ao barco com rafting (barco inflável). Também o passeio para a Ilha do Sol, também com viagem de barco e trilha na mata acompanhado de guia e que finaliza com mini palestra sobre o Parque Nacional do Iguaçu e Coffee Break.

Além disso, os passeios aventura tem rafting nas corredeiras do Rio Iguaçu, Barco Giro Rápido (o mesmo das Cataratas do Iguaçu), além de banana-boat e disco-boat.

Paralelamente, o público presente tem várias opções de entretenimento, como touro mecânico, futebol de sabão, parquinho infantil, cabo-de-guerra e outros.

O prefeito Américo Bellé enfatizou que “o evento está sendo um sucesso. Tivemos apenas um mês para organizar tudo mas certamente estamos superando as expectativas”.

O técnico e pai da dupla Vanda e Eduarda de Salto do Lontra, Vanderlei Girotto, disse que “Capanema está de parabéns pelo evento que está realizando. Sabemos que não é fácil preparar toda essa estrutura. São raros municípios que conseguem realizar um evento nesse nível e com tamanha organização e diversidade de atrações”. Ele ainda destacou a evolução da prática do vôlei de areia em Capanema, que em pouco tempo, vem multiplicando adeptos. Vanda e Eduarda são vice-campeãs mundiais escolares da modalidade.

5ª Etapa – Balneário Araucária

Nos dias 18 e 19 de março, foi realizada a penúltima etapa do Verão Capanema, no balneário Araucária. As disputas do vôlei estão a cada etapa mais acirradas e a classificação ainda em aberto tanto no feminino quanto no masculino. Na quinta etapa a classificação ficou assim:

1° LUGAR – Boa Vista / Quedas do Iguaçu

2° LUGAR – Sem Futuro - Capanema

3° LUGAR - Dois Vizinhos A

Feminino

1° LUGAR – Salto do Lontra

2° LUGAR – Amigas de Planalto

3° LUGAR – Vôlei Mania – Capanema

Na classificação geral, que é a soma de todas as etapas, a classificação segue assim:

1° LUGAR – Dois Vizinhos A: 38 pontos

2° LUGAR – Sem Futuro – Capanema: 30 pontos