Jogos Abertos do Paraná Fase Regional serão em Capanema

Categoria: Esporte Publicado: Sexta, 19 Mai 2017

Nesta quarta-feira foi realizado congresso técnico da competição

A principal competição esportiva adulta do Paraná já tem data e local definido para a fase regional. De 15 a 18 de junho e de 30 de junho a 2 de julho, Capanema será palco de grandes disputas da Fase Regional, Divisão B, dos Jogos Abertos do Paraná.

O pontapé da competição foi dado nesta quarta-feira, 17, com a realização do congresso técnico. Ao todo, serão 22 municípios compreendidos na regional de Cascavel.

Os representantes esportivos estiveram reunidos para o sorteio dos grupamentos das modalidades. Nos dois períodos, mais de 1000 atletas e dirigentes estarão no município para as disputas de Futebol, Futsal, Basquete, Handebol, Volei, Bocha e Bolão (estes dois últimos terão jogos em Nova Prata do Iguaçu e Planalto, respectivamente, em virtude das exigências das modalidades).

Chefe regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, Rogério Alves de Oliveira, destacou que “estamos muito felizes com o empenho e dedicação que Capanema está tendo para receber os jogos. Todas as demandas estão sendo atendidas e tenho certeza que farão um grande evento”.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, afirmou que “o município é parceiro de tudo aquilo que é bom para as pessoas. Investir no esporte, além de trazer mais opções de lazer, estimula a participação nas escolinhas e cria hábitos mais saudáveis, que trarão melhora também na saúde de nossa população”.

A abertura oficial será realizada no feriado, dia 15 de junho, no Ginásio Municipal Arnaldo Busato e, após o cerimonial, ocorre a primeira disputa, pelo futsal masculino, Capanema enfrentará Guaraniaçu. Toda população regional é convidada a acompanhar os jogos.