Jogos Escolares do Paraná iniciam nesta sexta-feira em Capanema

Categoria: Esporte Publicado: Quinta, 07 Mai 2015

Jogos Escolares do Paraná iniciam nesta sexta-feira em Capanema

Tem inicio nesta sexta-feira, 08, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Albano Fernandes os 62º Jogos Escolares do Paraná, Fase Regional.

O evento reunirá em Capanema mais de 2500 atletas dos 20 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão (NRE).

Para definição das chaves e detalhamento das disputas foi realizado na quinta-feira, 30, na Casa da Casa da Cultura o Arbitral, que contou com as presenças do chefe do NRE Paulo Savaris, da secretária de Educação de Capanema Jaqueline Vazzoller, que na ocasião representou a prefeita municipal Lindamir Denardin, do coordenador geral dos Jogos Almir Hugo Lopes, do diretor do departamento de Esportes de Capanema Miguel Lúcio da Silva, do coordenador municipal dos jogos Ari Follmann, além de representantes de todos os municípios que participarão das competições.

Na ocasião a secretária de Educação Jaqueline Vazzoller, ressaltou que o município aceitou o pedido do Governo do Estado em sediar novamente os Jogos como forma de retribuir a parceria existente, mas que devido a situação econômica tudo será realizado de forma simples e condizente com a realidade. “O município de Capanema sediou os jogos em 2013, onde realizamos investimentos na melhoria da nossa estrutura esportiva e também no incremento da solenidade de abertura, mas neste ano devido a situação econômica por que passam o pais, os estados e os municípios, aceitamos ser novamente a sede dos Jogos como forma de retribuição a todo o apoio que temos recebido do Governo do Estado, mas a sua realização será de forma simples dentro da nossa realidade atual, aproveitando toda esta estrutura que dispomos em nosso município, onde acreditamos que mesmo assim o evento terá o sucesso almejado”, afirmou.

Já o chefe do NRE Paulo Savaris falou do momento conturbado por que passa a educação no Estado e pediu o apoio e empenho dos educadores na realização do evento. “Este é um momento delicado precisa ter o envolvimento de todos, mas sabemos que os educadores da região são profissionais comprometidos e por isso temos a certeza que haveremos de superar estas dificuldades decorrentes desta situação que vivenciamos no estado”, ressaltou.