Exército monta base de operação em Capanema

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 20 Junho 2018

Cerca de 250 soldados estão alojados no parque de exposições.

Nos próximos dias o Exército Brasileiro estará realizando a operação fronteira Sul, atuando nas diversas regiões fronteiriças do sul do país.
O município de Capanema foi, mais uma vez, escolhido para servir de base para a operação, com utilização do parque de exposições.
Nesta segunda-feira, esteve visitando o prefeito Américo Bellé, o coronel Ricardo Facó de Albuquerque, comandante do 26º grupo de artilharia de Campanha, de Guarapuava, que estará a frente dos trabalhos, que se abrangem todos a faixa fronteiriça entre Capanema e Barracão, com ações de prevenção de crimes como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições e o contrabando de mercadorias.
O Exército está realizando barreiras móveis em diversos pontos e também patrulhamento com viaturas leves. Equipes especializadas também estão averiguando o transporte de produtos controlados como explosivos e químicos. O oficial do Exército disse que a operação de Garantia da lei e da ordem tem curta duração, contudo não há uma data definida para terminar. A ação é organizada pelo ministério da defesa, com atuação do Exército Brasileiro em parceria com outros órgãos como receita federal, polícia federal, polícia rodoviária federal e polícia militar.