Governo federal libera segunda parcela para construção de Escola em Período Integral de Capanema

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quinta, 14 Mai 2015

O governo federal liberou o pagamento da segunda parcela para continuar a construção da escola em Período Integral do município de Capanema. A nova escola já conta com aproximadamente 37% da obra executada. O deputado federal Assis do Couto, que acompanha o andamento do projeto em Brasília, comemorou o pagamento da parcela.

A segunda, de um total de três parcelas, repassada ao município tem valor total de R$ 1.060.181,37, que corresponde 30% do valor total da obra. Ao todo, o governo federal vai investir R$ 3,5 milhões na escola, que terá 12 salas de aula, biblioteca e ginásio de esportes.

No início do mês de Abril, o deputado Assis acompanhou a prefeita Lindamir Denardin e o vereador de Capanema, Sergio Ulrich, em uma reunião no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), justamente para cobrar o pagamento da segunda parcela para continuar a construir a obra.

“Por isso é importante o acompanhamento dos projetos aqui em Brasília”, lembra o deputado. Pouco mais de um mês após ter acompanhado a prefeita Lindamir no FNDE, o governo liberou o pagamento da parcela. Na época, divulgamos que a situação seria resolvida o mais rápido possível. E assim aconteceu. É com certeza uma conquista para Capanema”, disse o deputado.

A prefeita Lindamir Denardin comemorou a liberação do recurso que garante a continuidade das obras. “Ficamos muito felizes com a informação da liberação dessa parcela, pois isso garante a continuidade desta importante obra, que temos a expectativa que esteja concluída até o final do ano para que possamos começar a utiliza-la já no início do ano letivo de 2016”, enfatizou.