Obras da rua Pará são retomadas

Categoria: Viação de Obras Publicado: Segunda, 30 Julho 2018

Asfaltamento atende reivindicação antiga de moradores.
Nesta segunda-feira, 30, a empresa CAW retomou as obras de preparação para o asfaltamento na rua Pará, no bairro São Cristóvão. Já na semana que vem o trecho deverá estar concluído.

Após um longo trabalho de drenagem pluvial, colocação de guias (meio-fio), agora foi iniciado o processo de limpeza do calçamento e preparação para a pavimentação, que será em duas etapas: A primeira, compreende o reperfilamento, corrigindo os desníveis da rua já bastante castigada e esburacada; A segunda é o recapeamento asfáltico, que complementa a pavimentação e proporcionará uma trafegabilidade mais segura e tranquila.
O prefeito Américo Bellé destacou que “prezamos por realizar obras de qualidade, que durem por muitos anos, por isso demora um pouco, pois temos que fazer tudo direito para que daqui 2 ou 3 anos não apresente problemas”.
O recurso foi conseguido através de emenda parlamentar, porém, a obra demorou mais que o previsto para ser realizada, pois necessitou de várias obras de infraestrutura complementares, como o caso das drenagens, já citadas.
O secretário de planejamento e projetos, Paulo Orso, enfatiza que “infelizmente toda obra vai causar um transtorno temporário nas proximidades. Precisamos que a população entenda que é apenas um período difícil que antecede a grande conquista reivindicada, que neste caso é o asfaltamento dessa importante ligação do bairro São Cristóvão”.
A obra foi dividida em duas partes justamente por todos esses problemas que necessitavam ser solucionados antes da pavimentação. Por isso, a primeira parte já foi executada no começo do ano e, agora, estará sendo finalizada.