Prefeito de Capanema assina ordem de serviço para asfaltamento no Alto Faraday

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quinta, 26 Outubro 2017

Obra estava licitada mas com diversas pendências a ser solucionadas

Enfim o sonho se tornará realidade. A comunidade do Distrito de Alto Faraday se reuniu na sexta-feira, 20, para acompanhar o ato solene de assinatura da ordem de serviço para início da obra de asfaltamento do trecho que liga a BR-163 até a área urbana do distrito.

A obra estava paralisada desde outubro de 2016, quando foi depositada parte das pedras necessárias no decorrer do trecho, o que trouxe inúmeras dificuldades à população daquela região. A prefeitura teve de realizar, no início deste ano, abertura e cascalhamento da lateral da via para possibilitar o tráfego e o escoamento das safras.

Agora, depois de resolvidas diversas questões que impediam a continuidade da obra, a empresa Ecopavi, vencedora do certame licitatório, promete iniciar a pavimentação ainda na primeira quinzena de novembro.

Serão, ao todo, 23.754,46 m² de área pavimentada, num investimento inicial de R$ 1.231.196,57 aos cofres do município.
Américo Bellé, prefeito de Capanema, destacou a importância da obra à população daquela região: “Era uma expectativa de muitos anos esse asfalto sobre o calçamento que estava péssimo. Hoje chegou o dia tão esperado para essa comunidade a arredores, a assinatura da ordem de serviço”.

A obra será realizada em três etapas. A primeira delas, que inicia agora nos primeiros dias de novembro, com o asfaltamento na vila de Alto Faraday. A segunda compreenderá o trecho entre a vila e a empresa Coagro. Por fim será realizado o asfaltamento entre a Coagro e a BR-163, completando o trecho previsto.

As duas etapas finais demandam maior atividade de preparação da base, canalização pluvial e preparação de vias paralelas que possibilite o tráfego durante a execução da obra.