Equipe da Regional de Saúde visita Capanema

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 25 Agosto 2017

Comitiva elogia melhora significativa do setor de saúde pública

Na última semana, o prefeito Américo Bellé e o secretário de saúde Jonas Welter, recepcionaram uma equipe da 8ª Regional de Saúde que esteve no município visitando instalações, acompanhando e fiscalizando os trabalhos e principalmente, visitando o projeto piloto “Tutoria”, implantado por enquanto no distrito de Alto Faraday, que prestará um atendimento diferenciado àquela população, com diversos projetos e foco na saúde preventiva.

A comitiva destacou que Capanema evoluiu muito no atendimento de saúde nos últimos meses, humanizando o trabalho, dando maior atenção à população e, principalmente, atendendo uma demanda antiga, que era a prestação de atendimentos de urgência e emergência 24h com médico permanecendo no local.

Segundo a equipe da 8ª Regional de Saúde, Capanema tem se adequado às normas, oferecido serviços diferenciados, investido bem e está se destacando a nível de região pelo excelente atendimento de saúde, tanto pela quantidade e qualidade dos médicos, quanto pelos investimentos em equipamentos, capacitações e diversidade de especialidades oferecidas.

Muitos elogios foram direcionados à melhoria no atendimento e internamento hospitalar, oferecendo mais conforto e qualidade nas instalações e melhorias nos equipamentos, além dos atendimentos com médico presencial 24h, proporcionado através de contrato com o Hospital Sudoeste.

Além disso, está sendo implantado na Unidade de Saúde Central o “robô da saúde”, que fará o gerenciamento do atendimento à população, com agilização do processo de triagem e personificando o atendimento, dando maior agilidade e priorizando as consultas de acordo o quadro clínico de cada paciente. Capanema servirá como modelo para toda região, cujos gestores virão até aqui para conhecer o sistema.