Deputado Assis do Couto libera mais R$ 450 mil para saúde

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 22 Março 2018 Escrito por Luana - SoftSul

O deputado federal Assis Miguel do Couto enviou na semana passada, confirmando emenda de custeio para a saúde no valor de R$ 450.000,00

A indicação é destinada ao custeio do PAB (Piso de Atenção Básica) e pode ser utilizado para manutenção das estruturas, aquisição de materiais ambulatoriais e de uso rotineiro das unidades de saúde. Com esse incremento, o município deixa de utilizar os recursos do próprio caixa, podendo destinar a verba municipal para aquisição de mais medicamentos, contratação de médicos e exames a serem oferecidos à população capanemense.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, ressalta que "esses recursos dão um grande auxílio, pois podemos dedicar o nosso orçamento em saúde no atendimento direto à população, realizando os investimentos necessários nas unidades com a verba recebida através da emenda parlamentar".

Em janeiro, quando participou de reunião com diversas lideranças municipais, o deputado já havia firmado compromisso no envio deste recursos e, agora, confirmou a verba através do ofício enviado.

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
85760-000 - Capanema-PR