Prefeita Lindamir Denardin e diretores da Sociedade Rural discutem construção do Recinto de Leilões

Categoria: Agricultura Publicado: Terça, 28 Abril 2015

A prefeita Lindamir Denardin participou na sexta-feira, 24, de uma reunião com a diretoria da Sociedade rural de Capanema, onde discutiu-se a elaboração de um projeto para construção do Recinto de Leilões.

Na abertura do encontro o presidente da Sociedade Rural de Capanema Mario Kraemer fez um relato das atividades e destacou que desde a fundação da entidade a cerca de 20 anos busca-se a viabilização de um projeto para construção do recinto de Leilões. “Desde que fundamos a Sociedade Rural lutamos pela construção do Recinto de Leilões mas nunca antes tivemos o apoio necessário, somente agora com a prefeita Lindamir Denardin é que começamos a dar os primeiros passos nesse sentido, pois até então não tínhamos sequer um terreno e através desta parceria com a atual Administração já temos um terreno definido e em nome da entidade”, afirmou.

Mario Kraemer justificou a necessidade do investimento devido ao crescimento em especial da atividade leiteira no município onde com o Recinto de Leilões será possível efetuar a comercialização do excedente de bezerras e novilhas fomentando ainda mais a atividade.

A prefeita Lindamir Denardin reafirmou seu compromisso com a entidade e destacou que parte dos recursos de emendas parlamentares viabilizados durante visita aos deputados federais em Brasília poderá ser utilizado na execução do projeto. “A poucos dias estivemos em Brasília onde visitamos todos os deputados federais que fizeram votos em nosso município e viabilizamos cerca de R$ 3,5 milhões em emendas onde parte destes recursos estaremos destinando para construção desta obra que vai oportunizar inclusive mais uma opção de renda para os nossos produtores tanto do gado de corte como leiteiro”, disse.