Reunião Uso público do Parque Nacional do Iguaçu

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Quinta, 23 Novembro 2017

Em continuidade aos trabalhos do Fórum de Uso Público e Conservação do Parque Nacional do Iguaçu que foi realizado no mês anterior em Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, nos dia 21 e 22 de novembro foram realizados várias visitas nos potenciais turísticos de Capanema, seguido por uma tarde de Reunião e planejamento estratégico para a viabilização do uso Público do PNI.

Visitas na Ilha do Sol, Ilha do Cavalo, trilhas e cascatas do Silva Jardim e Taquara, além de vários balneários e ao marco das fronteiras, seguida de reunião realizada na ACEC que envolveu a Administração Municipal de Capanema, ICMBio, Grupo de Turismo da Fronteira, Empresa Macuco Safari e vários outros interessados em potencializar as belezas dos entornos do Parque Nacional do Iguaçu tanto no aspecto turístico quanto de conservação e proteção.

Os trabalhos avançaram agora com a definição do plano de trabalho e datas para sua conclusão.

O grupo se reunirá novamente no mês de fevereiro de 2018 no município para apresentar os trabalhos selecionados para o desenvolvimento turístico da Região de Capanema.

Acessos: 2058