Administração Municipal realiza ampliação que abre novas vagas em creche

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 10 Julho 2017

Espaço de lazer para as crianças possibilitou abertura de aproximadamente 25 novas vagas

Um grande problema enfrentado pela atual Administração Municipal de Capanema, é a longa fila de espera por vaga em creches do município. Fato este que muitas vezes inviabiliza a possibilidade de trabalho dos pais dessas crianças.

Pensando nisso, diversas ações vêm sendo tomadas desde o início do ano, principalmente buscando a melhor utilização dos espaços já edificados.

Na quinta-feira, 06, foi inaugurado novo espaço para diversão das crianças no CMEI Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz. Com a mudança, o espaço liberado internamente no prédio possibilitou a matrícula de 25 crianças.

O prefeito Américo Bellé destacou que “estamos aproveitando melhor os espaços. Aqui, são 25 novas vagas. Em outras creches temos feito o mesmo, aos poucos vamos poder atender toda essa demanda”.

A secretária de Educação, Zaida Parabocz, enfatizou que “estamos investindo em novos espaços, ampliando o número de vagas e também qualificando nossos professores para termos qualidade no atendimento prestado”.

NOVA CRECHE

Para atender ainda mais crianças e buscar terminar com a fila de espera, a Administração Municipal encaminhou projeto para criação de uma nova creche. O CMEI Jardim Encantado deve ser inaugurado dentro de algumas semanas, nas antigas instalações do Projeto Piá, no bairro Santo Expedito.

Com isso, também será atendida outra necessidade da população, afinal, o bairro Santo Expedito era o único sem nenhuma creche.

Além disso, outra perspectiva promissora é a de transformar a atual Unidade Básica de Saúde do Bairro São José Operário em ampliação aos CMEI Cantinho Dourado, quando da inauguração das novas instalações para atendimento de saúde do bairro. Essa medida, quando implementada, tende a suprir completamente a demanda por vagas no município.