Curso de Costura Industrial qualifica mão-de-obra

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 07 Agosto 2017

24 concluintes estão aptas a ingressar ao mercado de trabalho

Foi realizada na sexta-feira, 04, a formatura da primeira turma do curso de costura industrial, viabilizado na nova Escola de Ofícios de Capanema, numa parceria entre a Administração Municipal e Senai.

Ao todo, foram 160 horas/aula, em 40 dias de curso cujo certificado é válido e aceito por grandes empresas de todo território nacional.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, agradeceu a parceria com o Senai e destacou que “é um simples gesto que, na expressão das formandas, vemos que valeu a pena. Temos que investir nas pessoas, não só em coisas materiais, prédios, para que todos cheguem ao final do mês, tenham seu salário e sintam-se dignificados e saibam que o alimento que colocam à mesa é fruto de seu trabalho”. O prefeito ainda enfatizou que “essas pessoas permanecerão no município, estamos muito felizes em proporcionar condições de trabalho à essas pessoas”.

Miriam Marques é uma das formandas e afirmou que, mesmo já tendo duas formações, estava desempregada, porém, agora já até abriu sua empresa no ramo de confecções, ramo este em que ela já havia ingressado em curso similar mas que avaliou como menos produtivo.

- O curso me surpreendeu, foi tudo muito claro. Pra mim foi uma grande oportunidade, eu me dediquei e hoje posso dizer que tenho uma nova profissão – explicou Mirian.

Miriam, inclusive, já esteve participando do 6º Salão de Negócios, realizado neste final de semana no Parque de Exposições, onde pôde comercializar sua produção com a população de Capanema e região.

Já nesta segunda-feira, 07, outras duas novas turmas ingressaram ao curso e, em dois meses, estarão concluindo sua formação. Da primeira turma de formandas, a grande parte já está alocada no mercado de trabalho ou iniciando seus próprios investimentos no setor.