Professores de Capanema recebem certificados de conclusão do PACTO

Categoria: Educação Publicado: Quinta, 31 Agosto 2017

Receberam o certificado professores dos 1º, 2º e 3º anos

A Secretaria Municipal de Educação de Capanema realizou na segunda-feira, 17, a entrega dos certificados de conclusão do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PACTO), para professores dos 1º, 2º e 3º anos, do primeiro ciclo.

O PACTO é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O curso de formação foi desenvolvido durante o ano de 2013 e teve carga horária de 200 horas/aula.

"Com a realização desta formação nós já foi possível perceber uma melhora significativa em termos de aprendizagem dos alunos através da mudança na prática pedagógica dos professores, que hoje tem uma nova visão da alfabetização e do letramento”, destacou a secretária Jaqueline Vazzoller.

“Podemos destacar também importância do uso dos jogos e das obras literárias na aprendizagem dos alunos, que contribuíram para a interação aluno/professor e outro ponto positivo observado na prática pedagógica, foi a preocupação em contextualizar os conteúdos, porque com isso o conhecimento torna-se significativo” afirmou a coordenadora local do programa Rosane Krampe.

O curso foi ministrados pelas orientadoras de estudos Salete Gross e Vania Lindomara Kollas Machado.