Capanema realiza com grande sucesso fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Categoria: Esporte Publicado: Segunda, 18 Mai 2015

Capanema realiza com grande sucesso fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Um sucesso absoluto! Assim pode ser definida a realização dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional, que o município de Capanema está sediando desde a sexta-feira, 08 e que prosseguem até o domingo, 17.

O evento conta com a participação de 18 municípios, dos 20 que integram o Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, reunindo mais de 2.100 atletas divididos nas modalidades de futsal, basquete, handebol, vôlei, xadrez, atletismo e futebol de campo.

A Abertura do evento foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Arnaldo Busato e contou com a presença de um publico superior 2.500 pessoas.

Durante a solenidade de abertura a prefeita Lindamir Denardin falou da alegria do município estar sediando os jogos e da importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Este é um momento especial para o município de Capanema, estamos muito felizes em sediar esta fase regional dos Jogos Escolares, sabemos das dificuldades financeiras que o país e o estado passam neste momento, que reflete diretamente nos municípios, mas não poderíamos deixar de ser parceiros neste momento pois sabemos da importância da atividade esportiva para a formação das nossas crianças e jovens e também da expectativa que eles tem com a competição e enquanto estão praticando o esporte com certeza não estarão nas ruas fazendo coisas erradas ou se envolvendo com o álcool ou drogas”, afirmou.

O chefe do Núcleo Regional de Educação professor Paulo Savaris fez um agradecimento especial a Administração Municipal de Capanema por aceitar o desafio da realização do evento. “Quero fazer um agradecimento muito especial a Administração Municipal de Capanema na pessoa da prefeita Lindamir e da secretaria de Educação Jaqueline por prontamente atenderem o nosso pedido, sabemos que é um momento difícil, mas são em momentos como este que se reafirmam as grandes parcerias”, enfatizou.

Logo após os pronunciamentos houve a entrada do fogo simbólico carregado pelo atleta Adolfo Pilati Stachlwski e o juramento do atleta feito pela atleta Maiara Dall’Agnol.

As competições estão sendo desenvolvidas no Ginásio Municipal Arnaldo Busato, no Estádio Albano Fernandes, no Clube Recreativo e Atlético Comercial (xadrez), no Parque de Exposições (atletismo) e nos ginásios dos Colégios Santa Cruz, São Cristóvão, Tancredo Neves e Rui Barbosa.