Feira do Melado registra mais de 80 mil pessoas em cinco dias de evento

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 21 Agosto 2018

Cerca de 250 expositores participaram da 20ª edição da festa, que prospectou milhões de reais em investimentos.

A 20ª edição da Feira do Melado se destacou mais uma vez como uma das maiores feiras do Sudoeste. Mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Capanema nos cinco dias de evento. “Essa foi uma das melhores, senão a melhor Feira do Melado da história”, enfatiza o coordenador da Comissão Central Organizadora (CCO), Gilmar Gobatto. A feira teve início na quarta-feira, 15, e terminou domingo, 19. As atrações musicais deste ano foram: Maiara e Maraísa, Pedro Paulo e Alex, Fernando e Sorocaba e Bruno e Barreto. 
Para os organizadores, a festa superou as expectativas de público e de expositores. “O andamento da feira foi muito tranquilo, não houve contratempos e tudo ocorreu dentro do que gostaríamos que fosse, e o principal é que causou um impacto positivo na sociedade”, diz Gilmar. 
Participaram 250 expositores de toda a região e as cooperativas de crédito do município prospectaram um grande volume de negócios. “Conversei com o presidente do Sicredi Fronteiras, José Cesar Wunsch, ele disse que só essa instituição financeira teve R$ 6,5 milhões em intenção de investimentos, fora as demais que ainda não tive a oportunidade de conversar. Então foi uma feira de negócios”, conta Gilmar. 
Gilmar afirma que o prefeito Américo Bellé (PDT) ficou contente com o resultado da feira. “Conversei com o prefeito, ele está muito contente com a Feira do Melado. Capanema se destacou nesses cinco dias, toda a atenção da região estava voltada para o município”.

Atrações variadas
A agenda da 20ª edição da feira estava repleta de atividades diversificadas. Para o entretenimento do público teve parque de diversões, praça de alimentação e atrações artísticas na Tenda Cultural – música, dança, teatro e arte circense com artistas “pratas da casa”. Os produtos coloniais também fizeram sucesso, principalmente os derivados de cana de açúcar. “Os produtores de derivados da cana ficaram muito satisfeitos, pois no fim de domingo, a maioria dos expositores tinham comercializado todos os produtos”, diz Gilmar. 
Outra grande atração foram os passeios de turismo e aventura pelo interior do município. “Tivemos muita procura nas atrações, principalmente dos passeios de barco e tirolesa. Só o passeio da Ilha do Sol, mais de 100 pessoas conseguiram conhecer as belezas do nosso interior, faltou vaga para muitas pessoas”, completa Gobatto.

 

 

Acessos: 3402

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321