Inauguração Centro Dia Idoso

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 18 Mai 2022

No dia 06 de maio, tivemos a inauguração do Centro Dia Idoso de Capanema.

O Centro dia é uma unidade pública destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e a pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados. Busca-se evitar o isolamento social, o abandono e a necessidade de acolhimento. A equipe deste Centro compartilha, com os cuidadores das famílias, os cuidados necessários ao atendimento de idosos e de pessoas com deficiência. Com o apoio encontrado no Centro Dia, torna-se mais fácil a inclusão e a participação social.

O Centro Dia de Capanema-PR foi construído através de repasse do ministério da cidadania, em valor de R$ 590.000,00 e de contrapartida municipal de R$ 50.412,18. Contando também com todos os equipamentos oriundos de verba municipal. Um total de investimentos de R$ 640.412,18.

A cerimônia de inauguração foi realizada no auditório Martinho Lutero e posteriormente se realizou o corte das fitas inaugurais no Centro Dia.

Estiveram presentes a Sra. Deputada Federal – Leandre Dal Ponte, o Sr. Prefeito - Américo Bellé e a primeira-dama Marli Bellé, Representando o Vice-prefeito José Carlos Balzan esteve sua esposa Arieli Balzan, a Sra. Secretária da Família e Desenvolvimento Social – Loiri Albanese de Moraes, o Sr. Vereador Edison Wilmsen, bem como os vereadores Ercio Marques Schappo – Presidente da câmara de vereadores, Sr. Valdomiro Brizola e o Sr. Dirceu Alchiere.

Esta nova unidade de cuidados com a pessoa idosa vem de encontro ao trabalho realizado pela prefeitura de Capanema como “Cidade Amiga do Idoso”. Conceito no qual é dado pela OMS para as cidades que estimulam o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para saúde, participação e segurança, a fim de aumentar a qualidade de vida no envelhecimento, levando em conta as diferentes necessidades e capacidades do idoso.