Capanema segue investindo no Programa Asfalto Novo

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quarta, 07 Março 2018

Obras serão custeadas com dinheiro economizado pela Administração Municipal

A Prefeitura de Capanema segue melhorando a infraestrutura de trânsito do município, investindo na pavimentação asfáltica de vários trechos de ruas da região central da cidade, sem que para isso tenha que realizar financiamentos.

Visando melhorar a trafegabilidade e a segurança dos motoristas e pedestres, a Prefeitura vai realizar o recapeamento de vários trechos de ruas. Já foram realizadas algumas etapas do Programa Asfalto Novo, que segue contemplando os munícipes com o asfalto.

Nesta semana estão sendo concluídos recapeamentos asfálticos sobre calçamento, sendo esta a segunda parte da obra que, no ano passado, foi realizada sobre asfaltos antigos na rua Padre Cirilo e Avenida Parigot de Souza. Ao todo, são R$ 415.690,18 investidos através de recursos do caixa municipal nestas duas etapas, sem considerar outros trechos que já foram iniciados ou executados, como no bairro São Cristóvão, no pátio da Dip Frangos e na rua Antonio Nieheus e ruas próximas.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, aponta que “o pagamento destas obras será feito com recursos próprios da administração e só foram possíveis através de economias realizadas durante o ano passado. Não precisamos fazer financiamento para poder realizar obras, nós buscamos economizar onde for possível para só então realizar essas melhorias”.

Nos próximos dias serão iniciados também asfaltamentos em outras ruas na área urbana, custeada através de emendas parlamentares e também o trecho entre a rodovia BR 163 e a comunidade de Alto Faraday, com recursos próprios da Administração Municipal.