Dia 21 de Setembro foi o Dia da Árvore. Porém, mais do que um dia da árvore, nestes últimos dias tivemos uma semana de conscientização ambiental.

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Segunda, 27 Setembro 2021

Durante a semana foram realizadas diversas atividades ligadas ao meio ambiente. No dia 21 foi realizado um Pit Stop onde foram entregues 2000 mudas de árvores frutíferas, nativas, entre outras. Durante a semana também foi realizada a campanha de coleta de lixo eletrônico. Material este, que se for descartado incorretamente afeta cruelmente o solo e todo o ambiente. E também nesta semana, foi realizado o curso de jardinagem, plantio e manutenção de jardins.
Neste curso, entre os inúmeros ensinamentos, os alunos puderam aprender quais as espécies de árvores corretas para serem plantadas. Árvores que são diferentes para cada tipo de ambiente e que não venham a causar prejuízos futuros com o crescimento desordenado de raízes em suas calçadas e residências.
Dia 21 é o dia da árvore, mas o cuidado com o meio ambiente deve ser constante. A Administração Municipal de Capanema parabeniza o empenho de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também de todos que participaram das atividades desenvolvidas, que tem o puro e simples objetivo de trazer conhecimento e benefício ao cidadão capanemense.