21ª Campanha do Agasalho vai doar mais de 15 mil peças

Categoria: Ação Social Publicado: Sexta, 01 Setembro 2017

Roupas e calçados estão sendo repassados à população mais carente

O inverno 2017 está sendo menos rigoroso para os capanemenses. Isso se deve à generosidade da população que se solidarizou e contribuiu significativamente nesta 21ª edição da Campanha do Agasalho de Capanema.

Através de uma iniciativa da Administração Municipal e com a coordenação da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social em parceria com o Provopar, o evento contou com várias atividades na Praça dos Pioneiros no último sábado, dia 3. Entre as atrações teve zumba, demonstração de robótica, mostra e venda de artesanato, parquinho infantil, gravação de programa de rádio, distribuição de algodão doce, dentre outros.

A recolha dos donativos, já iniciada na sexta-feira, pelas comunidades do interior e também nas escolas, teve, no sábado, a colaboração do Corpo de Bombeiros, que acompanhou os caminhões da prefeitura, passando por todas as ruas e chamando atenção da população com as sirenes das viaturas.

Foram mais de 15 mil peças de roupas e agasalhos, além de colchões, sofás, cobertores e outros donativos recolhidos e que durante a semana de 6 a 9 de junho, foram oferecidas para que a população necessitada pudesse escolher e levar pra casa aquilo que precisava.

Para o prefeito Américo Bellé foi um grande gesto de solidariedade. “Nosso povo sempre é solidário e estamos muito satisfeitos com os resultados do trabalho que foi desenvolvido, para que os capanemenses não passem frio nesse inverno que ao que tudo indica, deve ser bastante rigoroso", frisou.

QUASE 60 MIL PEÇAS ARRECADADAS E DOADAS SOMENTE EM 2017

Os números são expressivos, desde o início do ano, a Administração Municipal, através do Provopar, já entregou aos capanemenses, cerca de 60 mil peças de roupa, todas recebidas através de doação da própria população.

A diretora do Provopar, Marines Schwan, garante que “com essa nova arrecadação conseguiremos atender a demanda por agasalhos que estávamos recebendo. Sempre temos muita coisa feminina, mas nos faltava a roupa masculina que desta vez chegou em grande número”.

O Município de Capanema, em razão da obra de construção da Usina Baixo Iguaçu, recebeu muitas pessoas de todo o Brasil, a maioria não habituada com as baixas temperaturas, o que provoca grande procura por agasalhos e cobertores junto à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e ao Provopar.