Incremento de renda através do artesanato

Categoria: Cultura Publicado: Terça, 21 Novembro 2017

A Administração Municipal, desde o início do ano, têm investido na reestruturação da associação das artesãs de Capanema.

O grupo, que estava com dívidas e poucas associadas, hoje ja quase dobrou o número de integrantes, além de ter reorganizado as finanças.

Nesta semana, a fachada foi revitalizada e a Administração Municipal também confeccionou crachás a todas as associadas.

"Precisávamos uma identificação para os eventos que participamos. Teríamos que pagar, mas a prefeitura conseguiu confeccionar e pudemos economizar com isso", destacou uma das artesãs.

Com o prefeito Américo Bellé em viagem à Curitiba, a primeira-dama Marli esteve presente no encontro das associadas e destacou que "é importante para a Administração Municipal investir em novas oportunidades de incremento de renda às famílias. Nossas artesãs fazem um trabalho incrível e merecem todo apoio necessário para que possam dar continuidade nas suas criações".

Na Casa do Artesão há dezenas de produtos feitos no próprio município, com a habilidade e criatividade das associadas. São ótimas opções de presentes e de itens para embelezar a casa. Vale a pena conhecer.