Amostra Cultural - Memorial de Medianeira

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 14 Junho 2024

Participamos durante a manhã desta quinta-feira, (16), em Medianeira através da Secretaria de Educação e Cultura, da amostra cultural promovido pela Casa da Memória daquele município.
O espaço localizado na antiga prefeitura de Medianeira, tem realizado com sucesso o resgate étnico e cultural de sua gente, contada através do resgate documental de forma digitalizada e apresentada por meio de sessões e aberta para visitação.
A Casa da Memória, conta ainda com a disponibilidade de maquetes confeccionadas em 3D idênticos aos principais pontos e estabelecimentos da década de 60.
O intuito, é passar a buscar alternativas que possibilitem a implantação desse resgate da nossa terra e nossa gente, e seja disponibilizado ao conhecimento de todos de forma ainda mais acessível.