Intermediação de Formação Profissional - Curso de Transporte Escolar

Categoria: Educação Publicado: Quinta, 01 Fevereiro 2018

Outro compromisso da Administração Municipal está em oferecer formas de ingressar ou permanecer no mercado de trabalho. E um dos grandes investimentos está na Escola de Ofícios, que oferece qualificação profissional gratuita em várias áreas e, em outras, possibilita que cursos específicos sejam realizados aqui mesmo em Capanema, evitando deslocamentos a outros municípios.

No último final de semana foi realizado curso de reciclagem para Transporte Escolar, obrigatório para quem trabalha na área.
Roque Pompermaier, chefe da Agência do Trabalhador, destaca que "temos trazido muitos cursos que, mesmo nosso munícipe tendo que pagar pela formação, possibilitamos a redução de custos já que trabalhamos mobilizando turmas para que o curso ocorra em Capanema".

A formação é realizada pelo Sintrodov e visa aperfeiçoar, instituir, qualificar e atualizar os condutores e conta com debates, reflexões e atividades dinâmicas e objetivas com temas voltados a legislação, segurança, primeiros socorros e relacionamento interpessoal. Ao todo 21 motorista participaram do curso que teve como instrutor o profissional Romeu Santoro.