AREC vence FCC Cascavel em amistoso

Categoria: Esporte Publicado: Segunda, 01 Mai 2017

Jogo foi realizado em Capanema. Equipe da casa venceu por 2x1. Capanemense estreou com as cores do Cascavel.

No domingo (31/04) a equipe do AREC Capanema, de folga na Copa Sudoeste de Futebol, promoveu jogo amistoso e festivo no Estádio Albano Fernandes. O evento, diante de sua torcida, serviu como lançamento oficial time da nova temporada. Mesmo já tendo estreado pela competição regional, ficou para o jogo amistoso a apresentação à torcida da nova equipe, novo uniforme, novos patrocinadores e também do cartão Sócio Torcedor.

Com equipe completa, o selecionado capanemense enfrentou a categoria de base do FCC Cascavel, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Pelo lado da “serpente”, inclusive, o jogo também marcou uma estreia. O capanemense Patrick Borba, ex jogador da AREC, fez sua primeira partida na lateral direta da equipe Auri-Negra.

O pontapé inicial da partida foi dado pelo Prefeito de Capanema, Américo Bellé. E a festa não foi apenas pelas estreias. “O Leão do Vale do Iguaçu” ignorou a diferença de estrutura e orçamento das equipes e partiu pra cima da equipe cascavelense. Gabriel, abriu o marcador e Taxinha também marcou o seu. Placar da primeira etapa AREC 2x0 FCC Cascavel, para muita festa da torcida.

Na segunda etapa o técnico Erado “Dengue” de Capanema aproveitou o jogo, que até ali fora fácil, para testar e dar oportunidade aos reservas. Modificou toda a equipe na segunda etapa, do goleiro ao centroavante. O jogo equilibrou e, em lance de bate-rebate a serpente descontou.

Placar final do Estádio Albano Fernandes: AREC Capanema 2x1 FCC Cascavel.

O presidente da AREC, Marcelo Josué Roehrs, avaliou o confronto como “muito positivo, pudemos mostrar para nossa torcida o trabalho que estamos fazendo. Estreamos o novo uniforme que já começou nos dando sorte. A equipe do Cascavel, mesmo na base, conta com grandes atletas de todas regiões brasileiras, jogar ao mesmo nível ou melhor que uma equipe de base de um grande clube é uma conquista para nós”.

Agora defendendo o amarelo e preto do FCC Cascavel, Patrick falou sobre o jogo: “Estou batalhando pelo meu sonho, espero que a gente consiga sucesso no FCC. Sempre que puder estarei aqui defendendo Capanema, que é minha cidade. Dá uma saudade imensa ver os meninos jogando e não estar com eles defendendo a AREC. Agora é batalhar para evoluir sempre e alcançar meu espaço”.

O próximo jogo da AREC é pela Copa Sudoeste, neste final de semana, contra Realeza, valendo a liderança do grupo. Ambas equipes estrearam com vitória sobre Planalto na competição organizada pela AESUPAR.