Verão Capanema começa com boa presença de público

Categoria: Esporte Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2017

Nem a chuva afastou a população de toda região que prestigiou o evento no Camping Wesling

Vôlei de areia, futsabão, parque infantil, passeios de barco, banana boat, barco aventura, caiaque, badminton foram algumas das atrações da primeira etapa do Verão Capanema 2017, realizado nos dia 11 e 12 de fevereiro no Camping Wesling em Santa Clara.

Mesmo com o tempo chuvoso, o público se fez presente para acompanhar e participar das diversas atividades oferecidas. O grande atrativo, sem dúvida, foi a abertura do 2º Circuito de Vôlei de Areia, com duplas consagradas da modalidade.

O prefeito Américo Bellé destacou que “com o pouco tempo de governo, nossa equipe tem uma grande responsabilidade e também uma alegria, já estamos realizando um evento desse porte e com uma adesão tão grande regionalmente, além das parcerias que tivemos com entidades e empresas, que estão nos dando suporte, oferecendo atrativos e contribuindo com o desenvolvimento turístico e esportivo de Capanema.

O Macuco Safari, empresa consagrada que realiza passeios nas Cataratas do Iguaçu, deslocou a Capanema um grande número de pessoas e também de equipamentos para oferecer diversas opões de recreação e passeios à comunidade. A estrutura contempla caiaques, patinhos elétricos, banana boat, passeio giro-rápido e passeios no Rio Silva Jardim e na Ilha do Sol, este último um espetáculo à parte, onde é possível conhecer um pouco do Parque Nacional do Iguaçu durante vários quilômetros de navegação no Rio Iguaçu e também percorrer uma trilha na mata da Ilha do Sol.

No Circuito de vôlei o nível técnico excelente, proporcionou aos espectadores, partidas emocionantes, lances incríveis e entretenimento o tempo todo. Dentre as equipes participantes, atletas do masculino que foram medalhistas na última edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A e também do feminino, atletas de Salto do Lontra que foram vice-campeãs mundiais na idade escolar. Além de muitos jogadores experientes nesse tipo de competição. Isso, aliado à participação municipal, que envolve a torcida e garante diversificação das equipes.

A organização do evento é da Administração Municipal, através dos departamentos de Esportes e Turismo, com apoio das secretarias de Saúde e Viação, Obras e Serviços Urbanos.

O diretor do Departamento de Esportes, Marco Aurélio Gazzoni, destacou que “o envolvimento de várias secretarias da Administração Municipal, aliado à organização das famílias proprietárias dos balneários, fomenta cada vez mais o turismo do município, proporciona uma variedade de atividades à população, estimula a prática esportiva e ainda deixa um legado de benfeitorias que permanecem acessíveis nos locais do evento durante todo ano”.

A tarde de domingo teve ainda show ao vivo do grupo de pagode Café com Leite, que fez o público cantar e dançar.

As próximas etapas são: 18 e 19 de fevereiro no Balneário Peretti; 04 e 05 de março no Balneário Gavião Macaco; 11 e 12 de março no Clube CRAC; 18 e 19 de março no Balneário Araucária e a grande final será nos dias 25 e 26 de março no Balneário Martini.

Classificação Geral Final da Primeira Etapa do 2º Circuito de Vôlei:

Masculino

1º Boa Vista / Quedas

2º Dois Vizinhos B

3º Boa Vista B

Feminino

1º Salto do Lontra

2º Viva Volei Pato Branco

3º Amigas de Planalto

Classificação das equipes formadas por atletas de Capanema

Masculino

1º Os Sem Futuro