Novo polo industrial e tecnológico de Capanema

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 10 Janeiro 2022

No dia 04 de janeiro, o Sr. Prefeito Américo Bellé, Sr. Vice-prefeito José Carlos Balzan e o Sr. Secretário de Indústria e Comércio – João Pedro Markus, assinaram o decreto Nº 7.004, no qual a Administração Municipal de Capanema realiza a desapropriação de área para fins de instalação de um futuro polo industrial e tecnológico em Capanema, como medida de criação de um distrito industrial para o fomento ao desenvolvimento econômico local.

O novo polo industrial e tecnológico ficará situado próximo a entrada da cidade, onde se faz divisa com a cidade de Planalto (LOTE RURAL nº 61, da Gleba nº 135-CP, do Núcleo Capanema, da Colônia das Missões, localizado no Município de Capanema, Estado do Paraná, matriculado sob o n°. 4.320, Livro n° 2, do Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de Capanema, Estado do Paraná, a ser denominada de Lote nº 61-A, com área de 157.300 m² (cento e cinquenta e sete mil e trezentos metros quadrados), conforme mapa e memorial descritivo anexo no decreto).

Para o devido planejamento do futuro polo industrial e tecnológico de Capanema e em respeito ao princípio da gestão democrática da cidade, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo instituirá comissão e coordenará a elaboração do projeto de implantação do distrito industrial.

O bem imóvel ficará vinculado, para efeito de gerenciamento, ao Programa CRESCER CAPANEMA.

Este decreto “estarta” uma nova era para a cidade. Através do Programa Crescer e do DECAP – Desenvolvimento Econômico de Capanema, o município fomentará o crescimento econômico e a geração de novas oportunidades.

Para a obtenção desta área, houveram diversas conversas (2021) entre o legislativo, representantes da indústria e comércio e administração municipal. E assim, em tom democrático, a concordância por um polo nesta região.

O Decreto por ser lido na íntegra em: Município de Capanema - Paraná - Diário Oficial de Capanema - Dia 04/01/2022