Recomeçam as Obras na Avenida Rio Grande do Sul

Categoria: Viação de Obras Publicado: Quarta, 12 Setembro 2018

Canteiro será construído com equipe própria e materiais adquiridos com recursos do município

Conforme planejamento que já havia sido anunciado nas rádios há quase 1 mês, nesta semana foram iniciados os trabalhos no canteiro central da avenida Rio Grande do Sul, entrada do município pra quem vem do sudoeste.

O projeto foi elaborado com auxílio de arquitetos e engenheiros por cerca de dois meses, depois, foi testado nos trechos da Avenida Brasil, no centro da cidade e, positivamente avaliados, agora serão expandidos.

Envolvida em processos administrativos e judiciais desde a metade de 2016, a obra precisou ser desfeita e agora reinicia do princípio, porém, com diferença, será executada com recursos próprios do município e a verba federal, será posteriormente utilizada em outra obra.

Além de ser bancada pelo próprio município e realizada também com mão-de-obra própria, também serão realizados os trabalhos de canalização pluvial, que não existam na obra anterior e era o principal fator causador de alagamento e acúmulo de terra na parte baixa da via, próximo ao frigorífico.

O prefeito Américo Bellé acompanhou o início das obras e destacou que "pra fazermos tudo certo, demora um pouco, mas nosso objetivo sempre será realizar obras que sejam duradouras e não que em poucos anos já apresentem problemas. Também estávamos ansiosos por essa obra, precisamos economizar em várias situações para ter condições de realizar essa obra com recursos próprios, mas agora já é realidade".

A equipe responsável pela condução dos trabalhos solicita que os estacionamentos da avenida não sejam utilizados até o final das obras para não prejudicar o andamento da obra.