Prefeito vai para Curitiba receber mais recursos para o município

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 17 Dezembro 2019

Caminhão pipa e verba para castração de animais foram recebidos.

Nesta terça-feira, 17, o prefeito de Capanema, Américo Bellé, está novamente em Curitiba assinando convênios que beneficiam o município. Neste final de ano foi intensa a agenda de viagens à capital do estado e, em cada uma delas, o município foi contemplado com recursos, obras e equipamentos.

Desta vez, foram disponibilizados um caminhão pipa, que servirá para molhar estradas e calçamentos antes de serem compactados, regar plantas e, em casos de estiagem, transportar água para localidades que fiquem desabastecidas.

Também foi recebida verba para castração de cães e gatos, com valor de R$ 30 mil, que será incrementada com um complemento de verba por parte do deputado Nelson Luersen. A castração gratuita dos animais seguirá critérios do programa do Governo Estadual, melhorando não só a qualidade de vida dos animais, mas da população em geral.

Os recursos foram conquistados através de projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Capanema, com intermédio do Nelson Luersen - Deputado Estadual - PR junto à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado.