Prestação de Contas ACEC

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 14 Junho 2024

Foi realizado no começo da manhã desta segunda-feira, (10), a prestação de contas da Acec, sobre o escritório de Compras e o Ponto de Atendimento Sebrae.
Na oportunidade, foi apresentado a evolução das Compras Locais desde o início do escritório, sendo que antes da implementação do escritório as compras locais estavam em torno de 20% apenas, hoje em junho de 2024 alcançamos o percentual de 50% de compras locais.
Este número só foi possível graças a um trabalho em conjunto, pois vendo o cenário que se encontrava, resolveu se implementar uma lei Municipal de Compras para que o dinheiro público ficasse a maior parte aqui na cidade, con isso começou a ser feito encontros com a população, camera municipal de vereadores, para que se entendesse o que se precisava ser feito para que esta lei fosse realmente viável.
Em julho de 2022 a lei "Compras Capanema", foi aprovada pela Câmara Municipal dos Veradores, em outubro de 2023 o escritório de Compras foi inaugurado. No ano de 2023 foi realizado estudos com todas as secretarias pra se entender a lei municipal antes de sua entrada em vigor, e finalmente no dia 06 de novembro de 2023 o Programa Compras Capanema começa a vigorar.
Algumas conquistas já foram possíveis de serem feitas neste período, sendo elas 1° Credenciamento de Postos de Combustíveis, uniformes, transporte, kit escolares, material de construçao, cestas básicas, Internet, sendo a grande maioria empresas locais que se beneficiam com os 10% a mais que a lei traz para empresas sediadas no município a pelo menos 1 ano.
O trabalho está apenas começando, o escritório atende a todas as empresas de Capanema, fazendo um trabalho em conjunto, vendo onde é possível melhorar ainda mais este número de compras locais.