Encerramento do Outubro Rosa leva centenas de capanemenses às ruas

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 09 Novembro 2017

Programação contou com “Caminhada pela Vida” no centro da cidade

No dia 31 de outubro a população de Capanema, principalmente o público feminino, atendeu ao chamado da Secretaria de Saúde e participou de evento que finalizou a programação do Outubro Rosa no município, além de abrir o Novembro Azul.

Iniciando às 18 horas, o evento contou com uma pequena explanação sobre a importância da prevenção e também com depoimento de duas mulheres que superaram o Câncer de Mama, principal foco da campanha de outubro.

Logo após, foi realizada uma caminhada pelas principais avenidas do município, servindo também como alerta ao restante da população, sobre a importância da prevenção e dos cuidados básicos com a saúde.

Centenas de pessoas participaram da caminhada, incluindo diversas entidades, a principal delas a APCVida, que á uma associação exclusivamente voltada à prevenção do câncer. A Fanfarra do Colégio Rocha Pombo, bem como os participantes do Projeto Formando Cidadão participaram da caminhada.

O município alertou que frequentemente encaminha as mulheres aos exames de mamografia e que estão sobrando vagas, o que preocupa pela falta de interesse da população em buscar a prevenção.

Acessos: 1140

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321