Prevenção ainda é o melhor remédio

Categoria: Saúde Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2017

Campanha realiza gratuitamente exames de detecção de câncer

A Prefeitura de Capanema, em parceria com a Fiep, está realizando entre os dias 4 e 8 de dezembro uma ação de prevenção ao câncer. Ao todo serão mais de 1500 exames realizados.

A carreta do Cuide-se Mais está estacionada na Praça dos Pioneiros e conta com a realização de Mamografias, Exames de Pele e PSA (exame do Câncer de Próstata através de coleta de sangue).

Para facilitar o atendimento, todas as unidades de saúde, tanto dos bairros quanto do interior, realizaram agendamentos, visando maior agilidade na coleta dos exames. São cerca de 200 coletas de PSA, 150 de pele e 50 mamografias realizadas diariamente.

O prefeito Américo Bellé destacou que “temos uma preocupação enorme com a saúde dos capanemenses. Já investimos 60% a mais que o exigido por lei na saúde. Além da medicina curativa, temos dado bastante atenção à prevenção e esta ação é uma grande conquista, pois ultrapassamos todas as metas de exames preventivos estabelecidas”.

A presença da carreta no município tem intermediação do presidente da FIEP, o capanemense Edson Campagnolo, que tem dedicado esforços para facilitar ao município o acesso às diversas ações da Fiep, Sesi, Senai e todo sistema S.

“O Campagnolo tem sido fundamental para algumas de nossas realizações, tanto na saúde, na cultura e na formação de mão-de-obra. Pouquíssimos municípios conseguem receber essa ação, mas nós, felizmente, estamos realizando e está sendo um sucesso”.

Na detecção de qualquer alteração nos exames, a própria equipe realizará agendamentos para consultas com especialistas e exames mais detalhados. Os demais exames serão entregues no mês de fevereiro, pelas equipes de saúde da família.

Acessos: 1234

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321