Programa Mais Saúde ajuda emagrecer com qualidade de vida

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 16 Mai 2017

Grupos de 20 pessoas são atendidos por nutricionista, psicóloga e educadora física

No mês de março a Administração Municipal deu iniciou ao grupo de emagrecimento com objetivo de melhorar a qualidade de vida, modificar hábitos alimentares e incentivar atividades físicas, sob a responsabilidade da Nutricionista Daiane Pastorini e da Psicóloga Ana Paula Orso, técnicas da Secretaria Municipal de Saúde de Capanema, conta ainda com o apoio do Departamento de Esportes, que cede a educadora física Fernanda Pilatti que colabora com a prática de esportes.

As reuniões ocorrem uma vez por semana no Parque de Exposições, onde são trabalhadas orientações quanto a alimentação e comportamento e é reservado um horário para prática de atividade física. Para aqueles que não possuem disponibilidade de horário ainda é oferecida a alternativa de participarem do grupo mensal, que ocorre nas últimas segundas-feiras de cada mês, às 9h no Posto de Saúde Central.

Vale ressaltar que houve significativa procura por este serviço em função do aumento da preocupação da população em relação a melhoria da qualidade de vida. Observa-se que, além da perda significativa de peso dos participantes, há uma melhora na autoestima e, principalmente, mudanças de hábitos alimentares, resultando assim em melhorias na saúde.

O projeto Mais Saúde tem duração de três meses, sendo que em agosto iniciam novos grupos. Aquelas pessoas que tem interesse devem entrar em contato com a nutricionista no Posto Central ou com a equipe de enfermagem da unidade de saúde mais próxima.