Secretaria de Saúde testa novos equipamentos

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 28 Julho 2017

"Robô da Saúde" vai auxiliar na gestão de atendimento aos pacientes

Na tarde da quinta-feira, 27, a empresa Macrosul esteve demonstrando e auxiliando a equipe de servidores na utilização do equipamento conhecido como "Robô da Saúde", um sistema automatizado que faz toda triagem, gerenciamento de fila e gera prontuário e solicitação de exames para o paciente.

Segundo a empresa, há maior agilidade e qualidade no processo de gestão de processos internos da Unidade de Saúde, pois os pacientes são classificados automaticamente pelo sistema, dando prioridade de atendimento conforme o quadro clínico apresentado.

O prefeito Américo Bellé se voluntariou a ser examinado com o equipamento e gostou da novidade: "Parece muito bom, organiza a fila, chama o paciente pelo nome no televisor da sala de espera e integra todo o trabalho entre enfermeiros e médicos".

O paciente, ao chegar à unidade de saúde é encaminhado à triagem, onde o equipamento fará o primeiro diagnóstico (a pressão arterial e até a temperatura são medidas em poucos segundos, com equipamentos modernos) e classificação de prioridade e emitirá uma pulseira ao paciente, que a partir desse momento vai aparecer na fila de espera nos monitores. De acordo com a gravidade, um paciente que chegou depois, é automaticamente passado à frente dos demais, para atendimento. E o médico não precisa se dirigir ou pedir que alguém chame os pacientes, com apenas um comando, o computador seleciona qual o próximo paciente na fila de espera e chama pelo nome, informando também a qual consultório se dirigir.

A novidade deve ser implementada nos próximos dias para testes, se os resultados cumprirem as expectativas, a Administração Municipal buscará formas de implantação definitiva do serviço.

Acessos: 1024

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321